Mulheres no fortalecimento da política e na igualdade de gênero

Rose Félix

O fortalecimento da política e a promoção da igualdade de gênero em Itabira são pautas a serem discutidas na Câmara Municipal nesta legislatura. Única mulher eleita vereadora na cidade, Rosilene Félix Guimarães “Rose” (MDB), reuniu terça-feira (26) com lideranças femininas para debater como contribuir para o desenvolvimento da cidade e políticas públicas.

O encontro aconteceu no plenarinho do Legislativo. Saúde, cultura, empoderamento feminino, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável e econômico foram alguns dos temas discutidos. A vereadora explicou que apesar da grande demanda de assuntos relacionados não existe uma comissão específica para discutir o tema.

“Precisamos dessa comissão para discutir as políticas públicas voltadas para a mulher. A defesa e os direitos da mulher também serão abordados em projetos pela Escola do Legislativo, por meio de conteúdos programáticos para capacitação das mulheres”, disse a vice-presidente da Câmara.

“Este é um grupo que está em formação. Quem deseja entrar será bem-vinda! Vamos precisar tratar pautas individualmente com cada uma das participantes e, também, pautas coletivas. Temos um trabalho coletivo a ser desenvolvido. A primeira ação que pretendo propor à Câmara é a criação de uma comissão permanente de defesa e direitos das mulheres”, finalizou Rose Félix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *