Em parceria com Senac formação de profissionais ganha mercado de TI

A Datainfo, empresa especializada em apoiar instituições privadas e públicas rumo à inovação tecnológica e à transformação digital, firmou parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para formar profissionais na área de TI (Tecnologia da Informação). A capacitação tem como objetivo suprir a carência de mão de obra qualificada e criar oportunidades de trabalho para jovens talentos.

A aliança com o Senac foi iniciada no fim de 2020, quando o curso de lógica de programação estava sendo oferecido. Após definição do projeto, o curso foi estendido para uma segunda etapa, iniciada em 18 de janeiro de 2021, incluindo linguagem de programação. De acordo com Ana Paula Gonçalves, diretora de Gestão de Pessoas, alunos participam da formação.

“Os escolhidos são chamados para estágio remunerado e posteriormente podem ser efetivados. Em média são contratados 20% dos alunos que participam da capacitação. O mercado de TI sempre se manteve aquecido, mas com a pandemia e o trabalho remoto, as contratações praticamente triplicaram, temos hoje mais de 100 vagas abertas para esses profissionais”, aponta a gestora de RH (Recursos Humanos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *