Obras da Unifei: ampliação do campus na fase de estrutura e alvenaria

Nesta terça-feira (26), o titular da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), José Maciel Duarte de Paiva, fez a primeira visita ao canteiro de obras de extensão na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus em Itabira. O secretário conversou com engenheiros e técnicos responsáveis pela construção e fiscalização dos três novos prédios que vão integrar o complexo universitário.

No momento, os imóveis estão na fase de estrutura e alvenaria. Segundo o engenheiro da empresa responsável pela fiscalização das edificações, Carlos Henrique Cunha, a construção dos novos prédios começou em julho do ano passado e o prazo previsto para conclusão é de dois anos. Até o momento, 11% das obras foram executadas.

“Elas são realizadas por três empresas, cada uma responsável por um prédio: HR Domínio, de Itabira, que também é responsável pelos reservatórios e pela usina fotovoltaica; Construtora Guia e Conata Engenharia, de Belo Horizonte. A última empresa também será responsável pela via de serviço e pavimentação”, acrescentou.

Para José Maciel Paiva foi possível identificar situações que precisam de ajustes. “Estamos alertando as empresas sobre problemas que precisam ser tratados com bastante atenção, como a segurança dos trabalhadores e o cronograma dos serviços executados. Estamos orientando a empresa gerenciadora das obras para que faça um acompanhamento mais próximo da evolução dos serviços”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *