Enfrentamento à covid-10: novas UTIs ampliam atendimento em Itabira

O sistema de saúde público de Itabira ganhou importante reforço nesta terça-feira (26), com a inauguração de novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados ao tratamento contra a covid-19. Serão dez novos leitos no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), sendo que seis já estão aptos a receber pacientes desde já e outros quatro estarão liberados nos próximos dias.

Respirador em UTI

O HMCC já possui equipes contratada para a operação dos novos leitos ativados. Durante um rápido evento de inauguração, pela manhã, o prefeito Marco Antônio Lage destacou a velocidade com que os leitos foram preparados e elogiou a estrutura montado no Carlos Chagas. Para o chefe do Executivo, os novos leitos significam um maior conforto para os itabiranos na luta contra a pandemia do coronavírus.

Os novos leitos de UTI para atendimentos no HMCC fazem parte de um conjunto de medidas que a Prefeitura de Itabira tem adotado desde os primeiros dias de janeiro. Outra ação importante é a abertura de diálogo com setores da economia. O prefeito Marco Antônio e secretários já tiveram reuniões virtuais com representantes de bares, supermercados, produtores de eventos, hotéis, escolas e outros segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *