Itaurb: alteração na coleta de inservíveis

Empresa pública muda os dias da coleta orgânica no bairro Bálsamos

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) alterou o cronograma da coleta de resíduos sólidos domiciliares no bairro Bálsamos, que acontecerá três vezes por semana: terças, quintas-feiras, e sábados. Os moradores devem ficar atentos a separação do material inservível.

Na semana passada, a equipe de Educação Ambiental da Gerência de Limpeza Pública (GLP) realizou uma campanha educativa na região, com distribuição de material informativo. Os moradores do bairro receberam o informativo.

Recicláveis

A Central de Resíduos e Reciclagem usada como triagem pela Itaurb, está em reta final de preparação para o retorno das atividades. Dia primeiro de fevereiro, quando a empresa pública completará 36 anos, a operação volta adotando os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Para o retorno gradual, serão exigidos dos colaboradores, uso de máscara e de todos os equipamentos de proteção individual (EPI), além de álcool em gel, distanciamento e menos funcionários nos turnos. Os colaboradores dos grupos de risco seguem afastados do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *