Já está em Itabira, primeira remessa da vacina contra o coronavírus

Veio de aeronave, que pousou no campo de futebol do 26º Batalhão de Polícia Militar a primeira remessa das vacinas contra o coronavírus, com 8920 doses. O helicóptero da Polícia Civil do Governo de Minas chegou no início da manhã desta terça-feira (19). Na véspera a Prefeitura de Itabira divulgou que profissionais de saúde e população da Casa de Longa Permanência Lar de Ozanam, com metade dos idosos positivos para a doença, devem ser imunizados inicialmente. Estão disponíveis insumos para 20 mil aplicações do injetável.

Na segunda-feira (18) diante do surto de infecções, na Casa de Idosos, a Prefeitura de Itabira afirmou que irá auxiliar na adoção de medidas mais rigorosas de prevenção à proliferação do coronavírus. O prefeito Marco Antônio Lage e o vice, Marco Antônio Gomes, visitaram a instituição e se comprometeram a atender medidas emergenciais necessárias para conter o avanço da enfermidade, sobretudo diante da faixa etária com maior letalidade, com considerável número de idosos com comorbidades.

Lar de Ozanam

O surto causou a infecção de cinco funcionários, além de outros dois afastados por suspeita de terem contraído a covid-19. Dos 25 idosos que estão com a doença, quatro estão internados em leitos de enfermaria (três no Hospital Nossa Senhora das Dores e um no Hospital Carlos Chagas) e 21 permanecem em isolamento na própria instituição (12 assintomáticos e nove com sintomas leves).

A direção do Lar de Ozanam solicitou à Prefeitura de Itabira auxílio para contratação emergencial de técnicos de enfermagem e cuidadores. Também foi pedido ajuda para aquisição de oxigênio, insumos e medicações complementares. Ficou acordado que a equipe da instituição apresentaria uma planilha de valores dia 19, para que tudo estivesse pronto na data seguinte.

One Ping

  1. Pingback: Já está em Itabira,primeira remessa da vacina contra o coronavírus - LesteMais.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *