PSL sugere que colaboradores da Itaurb sejam vacinados prioritariamente

O Partido Social Liberal (PSL) de Itabira, através do presidente da sigla, Geraldo Ribeiro, encaminhou ao prefeito Marco Antônio Lage e ao presidente da Câmara Municipal, Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão”, ofício solicitando a inclusão dos garis da Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira) como classe prioritária para a campanha de vacinação da covid-19.

Ofício do partido

“É necessário atentarmos que essa classe corre risco todos os dias na coleta de resíduos, tanto residencial quanto hospitalar, e o apoio da imprensa para que essa solicitação seja atendida é de extrema relevância. Por isso peço a esse importante veículo a sua participação nessa campanha para inclusão desse grupo,” disse o comunicado da sigla aos meios de comunicação.

Coletores da Itaurb trabalhando debaixo de chuva

Apesar da Prefeitura e a Câmara não terem se pronunciado oficialmente sobre a sugestão, a campanha de vacinação é determinada pelo Ministério da Saúde. Assim os grupos que serão vacinados prioritariamente, são indicados em protocolos. “Recebemos 561 mil doses dos imunizantes, e já teremos condições de vacinar o público-alvo da primeira fase: trabalhadores da área da saúde, pessoas com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais que estão em asilos e população indígena,” disse o governador Romeu Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *