Barreiras sanitárias: atenção sobre infecção com visitantes

Itabira retomou a instalação de barreiras sanitárias em entradas da cidade nesta segunda-feira (18). A estrutura foi montada na AMG-900, próximo à Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira). Durante todo o dia, servidores das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano, além da Transita, ligada a pasta de Obras, Transportes e Trânsito, fizeram interação junto a motoristas e passageiros que transitavam pela rodovia.

Os agentes fizeram aferição de temperatura e instruíam os usuários a respeito de medidas de prevenção contra a covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. As barreiras serão continuadas durante esta semana em outros pontos de chegada e partida de Itabira. Pessoas com sintomas ou que puderam ter qualquer contato com infectados foram encaminhados para exames e passarão a ser monitorados por equipes de vigilância epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde.

Campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde dará detalhes sobre a campanha de vacinação nesta terça-feira, tão logo tenha informações oficiais do Governo do Estado sobre a quantidade de doses que serão destinadas à Itabira. Também de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, quando a vacinação se expandir para os idosos em geral, no segundo momento da campanha definida pelo Governo Federal, os cálculos são de que a população a ser vacinada em Itabira prioritariamente chegue a 20 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *