Até dia 23: Itabira na onda amarela do programa Minas Consciente

Entre os dias 16 e 23 de janeiro, Itabira se mantém na onda amarela do programa estadual Minas Consciente. O dado está no painel Cidades Saudáveis – Itabira no monitoramento da covid-19. A macrorregião válida para 24 cidades continua na faixa vermelha, a mais restritiva. A atualização mais recente da plataforma ocorreu nessa segunda-feira (18), às 9h. São 50 óbitos atribuídos à doença, e 20 pessoas internadas nas duas unidades hospitalares.

HNSD com sete leitos UTI covid-19

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 36%, dos 25 disponíveis, nove internações. São sete desses leitos no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e 18 no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Nas demais cidades da região, Guanhães tem todos os seus 10 leitos UTI ocupados, e João Monelvade, com 12 internações nos 15 leitos para pacientes com quadro mais grave da doença.

HMCC com 18 leitos UTI covid-19

Nas enfermarias, há 14 pessoas nos 37 leitos, ocupação de 38%. O percentual da taxa de isolamento social em Itabira é satisfatório: 35%, 15 pontos percentuais abaixo do mínimo preconizado. Na região os números são mais altos, 38% nas cidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel), 35% no Brasil, e 36% no Estado de Minas Gerais. A taxa de recuperação nos casos positivos está em 91%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *