Lar de Ozanam: metade dos idosos tem a covid-19

Instituição de Longa Permanência de Idosos Lar de Ozanam divulgou dia 16 de janeiro, nota oficial apontando que mesmo diante das medidas sanitárias adotadas, 25 dos 50 internos tiveram teste positivo para a doença. Os cuidados preventivos a proliferação da enfermidade continuam. Além da metade dos internos, colaboradores também tiveram teste positivo para o coronavírus.

Nota

O Lar de Ozanam de Itabira, sob orientação e com autorização da Sociedade de São Vicente de Paulo, sua mantenedora, vem a público informar que apesar de todos os esforços implantados de acordo com o plano de enfretamento à covid-19, iniciado em março 2020, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção, teve casos positivos para a doença.

Atualmente a instituição verificou 25 idosos positivos para o coronavírus. Todos medicados, monitorados e isolados de acordo com os protocolos. Os familiares de todos os que testaram positivo foram devidamente comunicados pela assistente social do Lar de Ozanam.

“Estamos ainda com cinco funcionários afastados em decorrência da doença, além de dois funcionários afastados sob suspeita. A instituição segue todo protocolo sanitário adequado para o enfrentamento da pandemia, inclusive a criação de ala de isolamento específica.  Reforçamos o nosso empenho incansável para defesa e cuidado de nossos idosos,” concluiu a nota oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *