Dia 22 de fevereiro, toma posse nova gestão do Lar de Ozanam 2021-2022

Eleição da mesa diretora do Lar de Ozanam

A eleição para diretoria da Instituição de Longa Permanência Lar de Ozanam, ocorreu dia cinco de dezembro, no Conselho Central São João Bosco da Sociedade de São Vicente de Paulo de Itabira. A diretoria eleita ficará na gestão pelo biênio 2021-2022. Na ocasião, o presidente do Conselho Central, José Alves, coordenou os trabalhos e a atual diretoria do Lar, presidida por João Pereira Neto, foi reeleita junto com o Conselho Fiscal. A posse está marcada para 22 de fevereiro de 2021. O espaço na Instituição de Longa Permanência está sendo revitalizado com recursos oriundos da justiça do trabalho, e respeitando os cuidados necessários diante da covid-19, para melhorar o conforto e a qualidade de vida dos internos e colaboradores.

Presidente reeleito João Pereira Neto

“É uma missão importante, um chamado de Deus e de São Vicente de Paulo para servir, pois no Lar de Ozanam residem dezenas de pessoas que precisam de acolhimento e assistência em tempo integral. Os desafios são muitos, porém contamos com uma excelente equipe de profissionais, com diretores atuantes e participativos, com total apoio dos Vicentinos e da comunidade, continuaremos trabalhando para oferecer o melhor aos nossos mestres e senhores”, afirmou João Pereira Neto. Nas redes sociais o Lar da Ozanam disponibiliza o portal de transparência, com prestação de contas detalhadas, exigência para receber verbas públicas e compromisso público na clareza da gestão.

O Lar de Ozanam tem 70 anos de existência, completados em 25 de dezembro, e apesar da pandemia manteve seu trabalho assistencial ao público da melhor idade. A finalidade é através do isolamento social presencial, manter o vírus longe dos internos. Para preservar essa estrutura, é necessário apoio, e ainda em janeiro, há a possibilidade de assinatura do convênio para fomento junto à administração pública de Itabira, para a manutenção dos serviços. “Com o coronavírus nossa responsabilidade foi redobrada, para proteger a vida de 50 idosos moradores, pertencentes a um grupo de alto risco. Atravessamos o ano de forma tranquila e equilibrada, sendo a vida o maior de todos os patrimônios”, finalizou o presidente reeleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *