Lifa e SMELJ discutem futuro do futebol amador

Em reunião dia 12 de janeiro, foi tratado planejamento do esporte amador em Itabira, principalmente do futebol, impactado pela pandemia. O encontro foi entre a Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), representada pelo presidente Ricardo de Freitas, e a titular da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), Natália Lacerda Faria. Entre os participantes, João Mário de Brito, diretor da pasta, e coordenador de esportes, lazer e juventude.

Reunião entre dirigentes da Lifa e gestores da secretaria

Ricardo estava acompanhado do secretário da Lifa, Silvio Andrade, do tesoureiro, Paulo Moraes, e o assessor de comunicação, Lucas Fernandes. Eles apresentaram à secretária as dificuldades vividas, discutiram sobre receita, documentação e necessidades para um campeonato esse ano, pôs pandemia. Natália mostrou satisfação com a conversa, e se prontificou em atender reivindicações de uma nova sede para entidade esportiva.

Local onde seria a nova sede da Lifa

Foi tratado como prioridade, transferir a Lifa para um novo local. No governo passado, a ideia seria de erguer construção em anexo a secretaria, para recepção e atendimento aos clubes, além de sala para reuniões e eventos. A gestora da SMELJ projeta usar o espaço para concentração de atletas visitantes em competições regionais e estaduais com Itabira como sede, depois que a Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira) termine a transferência do prédio, para que a parte administrativa da pasta de esportes possa ser realocada.

Titular da pasta quer concentração para atletas de outras cidades

Os gestores da Lifa esclareceram que os clubes pretendem competições em duas categorias: amador e máster, inclusive com patrocínio de camisas definido em contrato vigente de dois anos. Outra necessidade é manter a manutenção dos campos. Os campos do São Lourenço, do Pedreira e do União foram recentemente revitalizados. Também foram discutidos: comodatos e permissões de uso, ainda sem regularização necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *