Senac completa 75 anos nesse domingo (10)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) completa 75 anos de atuação, dia 10 de janeiro de 2021. Antes mesmo de domingo, a instituição de ensino, respeitada em todo o Brasil, comemora junto aos colaboradores e estudantes. A unidade Itabira, realiza a matrícula com brinde promocional surpresa, durante todo o mês de janeiro. O futuro aluno, ao visitar o Senac e realizar a matrícula, escolhe e estoura um balão, para indicar qual prêmio receberá. Os itens são gratuitos e temáticos, de acordo com a disciplina escolhida.

Os cursos técnicos são de enfermagem, administração, e informática. As turmas estão previstas para iniciar as aulas dia 22 de fevereiro. A plataforma será remota, mas com aulas práticas realizadas na sede da instituição, de acordo com as normas sanitárias permitidas pelas autoridades de saúde, diante da pandemia. Além das turmas dos cursos técnicos, haverá também os livres. Interessados em empreendedorismo digital com 60 horas-aula (início 22 de março), e assistência de enfermagem domiciliar, com 20 horas-aula (início oito de março), já podem se inscrever.

“O curso rápido e dinâmico de empreendedorismo digital é destinado a profissionais das áreas de marketing e comunicação, na criação de negócios virtuais e organização das mídias sociais; já de assistência domiciliar é voltado para estudantes e demais profissionais no segmento, como técnicos e enfermeiros”, disse Luana Oliveira, da equipe de atendimento ao aluno. O curso de cuidador de idosos, está sendo programado para o segundo semestre.

Pós-graduação

“A pós-graduação ajuda a desenvolver novas habilidades e competências no aluno, em busca de sucesso na carreira”, disse Luana. Os MBAs são nas áreas de gestão estratégica de pessoas (início em 29 de março), e inovação e competitividade (início em três de abril). As vagas são limitadas e as matrículas são feitas por agendamento pelo whatsapp: (31) 3067-4050 ou 4053. O Senac Itabira fica na praça Doutor Acrísio Alvarenga, 7, edifício Praça Sete no Centro.

“O início do ano é sempre propício ao planejamento pessoal, profissional, e o Senac está aqui para auxiliar essas pessoas que buscam por qualificação para conquistar uma oportunidade de emprego ou aquela tão sonhada promoção no trabalho. Os técnicos são ideais para quem quer conhecer melhor uma área antes de partir para a graduação, ou busca uma rápida inserção no mercado de trabalho. Ele ainda pode ser conciliado com o ensino médio, garantindo uma enorme vantagem no currículo na hora de procurar uma oportunidade,” finalizou Luana Oliveira.

Clique aqui e ouça a reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *