Marco Antônio: plano de ação com diálogo com funcionários da Itaurb e Saae

Reunião no Saae

O prefeito Marco Antônio Lage e o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Danilo Alvarenga Freitas, estiveram quarta-feira (6), na Gerência de Transportes no Areão, para a primeira reunião de trabalho. Dia cinco de dezembro, o chefe do Poder Público Municipal havia se reunido com os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para apresentar o novo diretor-presidente da autarquia, José Antônio Reis Lopes.

Encontro na Itaurb

Além de tratar do trabalho, ele procura aproximar dos colaboradores. O prefeito ressaltou que vai participar do dia a dia das empresas-públicas. “Eu sou participativo e dou autonomia. Gosto de acompanhar, de entender o que está acontecendo e de me aproximar das pessoas. Pretendo me reunir muitas vezes com os funcionários e com a diretoria das empresas,” afirmou o gestor municipal, ressaltando que está foi a primeira de várias reuniões.

Marco Antônio e Danilo Alvarenga

Depois de ser apresentado pelo prefeito, o diretor-presidente da Itaurb, citou novas diretrizes. “Vamos trabalhar com muito compromisso, com muita ética, mas, além disso, nosso objetivo é valorizar os servidores, neste primeiro momento, dentro das possibilidades. Estamos reestruturando a empresa e implantaremos um canal de comunicação eficaz com todos os nossos funcionários. Teremos integração, porque é assim que as soluções e o bom trabalho aparecem”, analisou Danilo Alvarenga.

Sede do Saae

Antes de finalizar, Marco Antônio Lage reforçou que a situação da Itaurb é delicada. “Fundamentalmente, eu acredito que quem move as empresas são as pessoas, elas que vão fazer a Itaurb se recuperar, se estagnar ou cair. Nessa reunião de trabalho, quero que as pessoas tenham consciência do dever delas, principalmente porque a empresa-pública vive em situação de crise. No entanto, não podemos esquecer que é uma empresa muito importante, que representa a saúde pública e qualidade de vida da sociedade”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *