Empresas brasileiras representaram 50% da liderança no mercado de tecnologia em 2020

As empresas brasileiras estão ganhando maior competitividade no mercado de tecnologia no Brasil, é o que revela um levantamento da TGT Consult, braço da ISG no país. De acordo com informações divulgadas nesta semana, 42% das empresas líderes em serviços e produtos de TI são brasileiras, enquanto 58% são estrangeiras com matriz ou operação local.

O levantamento traz uma análise de todos os provedores participantes dos estudos ISG Provider Lens no Brasil, nos quais um total de 282 empresas foram avaliadas durante o ano de 2020. Dessas, 107 foram colocadas como líderes em alguns dos 98 quadrantes. Maurício Ohtani, pesquisador do ISG, explica que o número de empresas brasileiras de tecnologia ocupando o posto de liderança nos relatórios ISG Provider Lens cresceu 75%, em comparação com 2019.

O levantamento revela ainda que há uma crescente entrada de empresas brasileiras nos relatórios. No último ano, o número mais que dobrou. “Os dados demonstram que há uma evolução das empresas locais no mercado de tecnologia. Hoje elas já disputam em alguns segmentos com grandes players internacionais e têm ganhado cada vez mais espaço na oferta de serviços e produtos para transformação digital”, explica Ohtani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *