Vereador Robertinho começa a atuar como “Fiscal do Povo”

Roberto Fernandes, “Robertinho da Auto Escola” no seu primeiro dia como legislador, atuou na plataforma que usa no bordão para mostrar como será sua atuação legislativa: “em defesa do povo!” O vereador iniciou a trajetória gerando expectativa de atuações diferenciadas na função de representante da comunidade. Robertinho adotou o colete verde como uniforme. “Se todo trabalhador tem um uniforme, então um vereador não será diferente, adotar a utilização para identificação, buscando conhecer mais de perto às necessidades do povo itabirano para que este tenha maior liberdade em se aproximar do vereador,” mostra material distribuído à imprensa dia três de janeiro.

Segundo a publicação, o colete de cor verde que representa: crescimento e harmonia mencionam sobre como deve ser o funcionário do povo, e direcionando todo o trabalho para interesses coletivos. Em seu primeiro dia de mandato, atendendo a população sobre quedas de árvores na rodovia Deputado Luiz Menezes, que liga Itabira aos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, além da comunidade rural de Serra dos Alves. Entre seus principais projetos, ainda no primeiro mês de mandato, destaque para a criação do gabinete on-line, e itinerante.

Gabinete on-line, e itinerante

A plataforma será uma central para atendimento e chamados, onde a população poderá solicitar a presença do vereador para fiscalizar, visitar e encaminhar as respectivas demandas ao poder executivo. Já o gabinete itinerante, é uma agenda positiva de visita aos bairros, que será realizada diariamente. Outros projetos também estão sendo criados. “Eu, você e nós por elas é um projeto de conscientização direcionado aos homens. Há também projetos de sustentabilidade, diversificação econômica, austeridade, oportunidades para o primeiro emprego e profissionalização da mão de obra itabirana,” explicou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *