Prefeitura de Santa Maria anuncia superávit de R$ 10 milhões

Ocorreu na Igreja Matriz de Santa Maria de Itabira, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, dia primeiro de janeiro de 2021, sessão solene de posse dos vereadores, Prefeito e Vice eleitos para a legislatura 2021-2024. O local foi escolhido devido ao espaço, e as regras sanitárias impostas pela pandemia. Através de plataforma da transmissão on-line o público acompanhou o evento.

Rodrigo Antônio da Cruz Reis, vereador com mais votos foi o escolhido para presidir o ato. Reinaldo das Dores Santos, Prefeito reeleito, e o vice, André Lúcio Torres, compuseram a posição de autoridades, juntos aos demais legisladores eleitos: Carlos Luciano Ferreira da Silva, Cícero Otávio de Assis Cabral, Geraldo Alves de Alvarenga, Jair Lino de Carvalho Lage, Juliana Mara Lage do Carmo, Marcelo Coelho da Fonseca, Norberto Ferreira da Cruz, e Vicente Umberto dos Santos.

Em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, foi feito o juramento: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso e bem estar de meu povo”. Posteriormente aconteceu o juramento do prefeito e do vice. Os vereadores se reuniram e escolheram o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, com vitória de Vicente Umberto dos Santos.

Pronunciamento do Prefeito reeleito

“Em 2017, Reinaldo recebeu uma prefeitura com a saúde sucateada, com falta de equipamentos básicos e filas intermináveis de exames básicos. Também encontramos uma dívida com os servidores relativa a 16 meses de cestas básicas não pagas, que remontava à época, mais de 800 mil reais. Iniciamos essa atual gestão com mais de R$ 10 milhões nos cofres públicos, ressaltando que não contamos com nenhum débito a qualquer fornecedor do município,” disse o secretário de Governo, e mestre de cerimônia Eduardo Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *