Primeiro escalão da administração municipal toma posse

Secretários empossados

Depois de empossado, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, que havia indicado seu secretariado, dia 17 de dezembro, apresentou publicamente os membros do primeiro escalão da Prefeitura de Itabira 18 dias depois. No auditório da sede do Poder Público Municipal, a imprensa pôde acompanhar os titulares das pastas, alguns interinos, aguardando desincompatibilização dos indicados. Os novos agentes políticos e cargos comissionados atuarão na execução administrativa das políticas públicas municipais.

Nominalmente chamados, cada um deles, assinou o termo de posse. Entre as novidades, o novo presidente do ItabiraPrev (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal), Paulo Alexandre, funcionário público de carreira, e membro da comissão de transição do governo. O mais jovem, Gabriel Quintão (Secretário de Governo), foi o escolhido para o pronunciamento, representando os demais. “Trabalho, trabalho e trabalho, uma pequena e simples expressão, resume todos os dias”, disse emocionado, afirmando que foi convencido a abrir mão de sua pré-candidatura a Prefeito, em detrimento do projeto Marco 40.

Gabriel Quintão e Marco Antônio Lage

Com 25 anos, graduado em gestão pública, Gabriel se tornou um dos secretários mais jovens da história de Itabira. “Com garra, coragem e ousadia, características próprias da juventude, vamos realizar uma gestão técnica, fortalecendo o diálogo,” concluiu o responsável pela Secretaria de Governo. Em seguida o presidente da Câmara de Itabira, Weverton Andrade “Vetão” destacou a intenção de ser parceiro na execução dos projetos para a cidade, sem abrir mão do papel de fiscalizador. “Queremos acesso aos secretários, porque recebemos a demanda do povo,” argumentou o vereador reeleito.

A Vale anunciou que em sete anos, encerra a produção mineral e caberá a essa equipe apresentada, sugerir alternativas, após 78 anos de exploração, disse o Prefeito Marco Antônio. “Falta esse tempo para escrever uma nova história. Dos secretários, todos possuem laços com Itabira, e apenas quatro não nasceram aqui. Faremos uma completa integração das secretarias, como os dedos de uma mão. Escolhemos por critérios puramente técnicos, comprometimento com a causa, e honestidade que têm. Desejo um bom trabalho, com saúde, e que Deus os acompanhe em cada tomada de decisão,” revelou o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *