Projeto Cabeça Feita será ampliado, explica vereador

Posse de Sidney Marques como vereador

No dia que foi empossado membro da Câmara de Itabira, e secretário da mesa diretora, o vereador Sidney Marques “do Salão” afirmou que o projeto liderado por ele e com a contribuição da equipe de voluntários “Cabeça Feita,” além de ter a sua continuidade garantida, ainda será ampliado, levando qualificação e assistência social para a população em situação de vulnerabilidade social. Ao passar dos anos, são centenas de testemunhos, mostrando o que a atividade social representou nas famílias atendidas.

“Nós vamos dobrar o atendimento que já fazemos já há quatro anos. As pessoas têm me perguntado como vai funcionar, e eu quero deixar o recado para toda a comunidade itabirana que serão mais alunos e com cursos novos, aprimorando o serviço, para que a gente possa levar as pessoas a ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender, com o próprio negócio através dessa qualificação social que vamos ofertar. Com certeza, o Cabeça Feita vai continuar ajudando as pessoas, primeiro levando para outros dois bairros, que ainda estamos estudando, em parceria com a Assistência Social”, disse o vereador.

Sidney com familiares onde eleito membro da mesa diretora da Câmara

O Projeto Cabeça Feita implantado em 2017, oferece oficinas e cursos profissionalizantes com a finalidade de promover a reinserção do aluno no mercado de trabalho. Conforme o coordenador, Sidney Marques, essa qualificação oferecida provoca melhor qualidade de vida. São qualificações em várias áreas, como: manicure, design de sobrancelhas, violão, pintura em tecido, corte e costura, crochê, garçom, balé infantil para crianças de quatro a oito anos, barbeiro, inglês, libras, elétrica predial, grafite, caratê e reforço escolar.

“Os eleitores estão buscando o perfil do vereador que identifica as demandas e propõem soluções. Eu, e a Rose somos um sinal desses novos eleitores, em busca de mudanças. É uma Câmara nova, conforme Vetão disse. Estamos propondo fazer um trabalho diferenciado, levando uma cara nova para o legislativo de Itabira”, concluiu Sidney, no dia de sua posse. Ele vem de uma plataforma que ensina as pessoas a caminhar com as próprias forças. Nas comunidades do Santa Marta, Jardim das Oliveiras e Barreiro, são vários exemplos que essa política social transformou o dia-a-dia dos moradores.

2 Comments

  1. ANDREA DA CRUZ DELFINO Reply

    Eu acredito que essas mudanças na nova direção da Câmara, trará resultado para Itabira, a liderança de Wetão é notável, quanto a responsabilidade social e o compromisso de fazer sempre o melhor para a sociedade de Sidney Marques é inquestionável, acredito, acompanho e faço parte do Projeto Cabeça Feita
    #mudançasporItabira

  2. José Antônio Lopes Reply

    Minha empresa, a Lopes Lar Acabamentos é parceira do Prefeito Cabeça Feita há mais de 3 anos. Aplaudimos o trabalho e estamos ampliando nossa participação.
    Parabéns a toda equipe do Projeto.
    José Antônio Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *