Itabira: mulheres assumindo papel de protagonismo

Raquell Guimarães

Discurso da primeira dama de Itabira, Raquell Guimarães, mostrou a força da mulher nas decisões em prol da igualdade de gênero

Buscando dar as mesmas oportunidades, independente do sexo, assim será a plataforma de atuação da nova gestão municipal, em 2021. Assim foi norteada a manifestação da primeira dama Raquell Guimarães, ao participar do discurso de posse do marido, Marco Antônio Lage. Ela também homenageou a esposa do vice-prefeito, Francisca Gomes, e a vice-presidente da Câmara, a única mulher no legislativo, Rosilene Félix.

Família do Prefeito na cerimônia

Logo no início de seu discurso, o prefeito Marco Antônio Lage pediu licença para quebra de protocolo. Ele convidou ao palco a sua esposa Raquell Guimarães, que exaltou a importância de mais mulheres na política e contou sobre as impressões deixadas pela primeira campanha eleitoral do marido. “Combatemos o bom combate e agora tenho certeza que a história de Itabira será marcada entre antes e depois de Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes”, disse Raquell.

Transmissão

Marco Antônio Lage foi recebido pelo agora ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). O petebista entregou ao sucessor os relatórios financeiros de sua gestão e, de maneira simbólica, as chaves do gabinete. Ronaldo também colocou na lapela de Marco Antônio um brim com o brasão do município. Em rápido discurso, Ronaldo Magalhães afirmou que deixa a Prefeitura com uma situação financeira muito melhor que a encontrada por ele há quatro anos.

Marco Antônio Lage

Ronaldo citou o confisco do Estado e a covid-19 como os grandes desafios encontrados e desejou sucesso à gestão que se inicia. Empossado, Marco Antônio elogiou a postura de Ronaldo e de sua equipe durante os trabalhos de transição. O prefeito empossado disse que o momento do embate político chegou ao fim com o resultado das eleições e que agora o trabalho será de dar uma melhor condição de vida a todos os itabiranos. “Alto que, tenho certeza, é o desejo de todos nós que estamos aqui”, finalizou o prefeito.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *