Empossado oficialmente, Prefeito Marco Antônio Lage recebe chaves da cidade

Ele tomou posse, dia primeiro de janeiro, afirmando compromissos com a moralidade e transparência nos serviços públicos. Em um segundo ato, já no gabinete, novo gestor foi recebido pelo ex-prefeito Ronaldo Magalhães, para entrega das chaves da cidade

Marco Antônio Lage (PSB), de 56 anos, prefeito de Itabira, ao lado do vice, Marco Antônio Gomes (PL), assumem a gestão em Itabira no quadriênio 2021-2024. Jornalista, empreendedor e executivo de larga experiência na vida privada, o peessebista inaugurou sua trajetória na vida pública com a missão de preparar o município para a anunciada exaustão mineral.

No discurso de posse, apresentou 12 compromissos que orientarão a gestão. Marco Antônio afirmou que há dois caminhos para se alcançar o sucesso: força de trabalho e honestidade. “Com muita tranquilidade, reafirmamos que temos os dois, de sobra. Por herança, educação, formação e treinamento prático, graças a Deus”, falou ao público antes de pontuar os compromissos na Carta Aberta à Itabira.

Os pilares são: comunicação clara; competência técnica; tolerância zero à corrupção; criação de empregos; combate à desigualdade social; esporte e lazer como instrumento de reinserção social; educação e cultura, caminhando juntos; saneamento básico; agricultura como fonte de desenvolvimento; investimento econômico; protagonismo de Cidade-Pólo; igualdade de gênero e racial.

Após elencar os compromissos, o prefeito falou sobre a pandemia, destacando que a saúde terá um olhar especial nos próximos quatro anos. “Mais do que nunca, canalizar a nossa atenção para este problema que aflige todos os itabiranos e mesmo os municípios da região para que superar este momento difícil. A covid-19 terá dois grandes inimigos, que se chamam Marco Antônio Lage e Marco Antônio Gomes”, declarou o prefeito. “Apresentaremos uma nova visão”, disse o vice-prefeito que é médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *