Vetão eleito por unanimidade presidente da Câmara de Itabira

Vetão

Weverton Andrade dos Santos “Vetão” foi eleito presidente da Câmara de Itabira, biênio 2021-2022. Ele conquistou a preferência de todos os colegas de legislativo, sendo eleito por unanimidade. Seu próprio voto foi o último entre os vereadores, que anunciaram em ordem alfabética. Havia possibilidade de mais uma chapa, mas após negociação com os demais interessados, consideraram Vetão, candidato do prefeito Marco Antônio Lage, o melhor nome para a função.

A mesa diretora conta com dois novatos: a vice-presidente, Rosilene Félix, e o segundo secretário, Sidney Marques “Salão”; além de Reinaldo Lacerda, que era vice-presidente, e permanece na mesa diretora, agora como primeiro secretário. O evento foi comandado pelo vereador mais votado, Neidson Dias Freitas, presidente da sessão solene, e que indicou Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” como secretário no evento de posse e nomeação.

Marco Antônio, Lage e Gomes (prefeito eleito e vice) assinaram o termo de posse. “Cumpridas as formalidades legais declaro empossados, prefeito e vice para o mandato 2021-2024,” disse Vetão, que a pedido da família do prefeito empossado, entregou um quadro com a foto do pai Harcy Lage, que no passado representou a cidade em evento nacional. O texto contido na homenagem foi lido pelo novo presidente do legislativo municipal. Rosilene Félix fez pronunciamento representando os demais colegas vereadores.

Cada membro do legislativo, prefeito e vice, eleitos, convidaram um acompanhante para assistir presencialmente. Pela Internet a população pôde acompanhar a cerimônia. A atividade foi realizada dia primeiro de janeiro de 2021, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade com 417 lugares, em detrimento ao auditório da Câmara, com 150 espaços. Os deputados: Bernardo Mucida (que será empossado na Assembleia Legislativa do Estado em fevereiro) e Lincoln Portela (federal) prestigiaram o evento. Ao final, Marco Antônio Lage leu carta direcionada aos itabiranos, ao lado da esposa, Raquell Guimarães, que também fez uso da palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *