Avanti Itabira e Mãos na Massa distribuem mais de 300 presentes de Natal

“Toda a criança merece um brinquedo,” assim foi a campanha solidária realizada pela equipe de futebol feminino Avanti de Itabira, e o projeto Mãos na Massa. Atletas, comissão técnica e diretoria do time sensibilizaram a comunidade e arrecadaram 322 brinquedos e lembrancinhas, distribuídos a crianças, com a contribuição dos voluntários do projeto “Mãos na Massa,” que determinou os critérios para entregar os itens arrecadados.

“O projeto Mãos na Massa, já realiza a campanha Natal Sem Fome desde 2013 e possui um banco de dados com várias famílias carentes cadastradas, e tivemos a indicação de amigos também. Fomos até às famílias e constatamos a situação, além de detectar outras informações, que estaremos fazendo outra intervenção no sentido de ajudar,” explicou a presidente do Avanti, Bruna Mendes.

Alimentos também foram doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Muitos não queriam brinquedos, e sim alimentos, com isso formamos essa parceira entre Avanti e os voluntários do Mãos da Massa,” revelou Bruna. Ela ainda disse que o Avanti não vai parar, além de brinquedos a intenção é de ajudar as famílias em outras campanhas.

“O sentimento que fica é de muita gratidão, pois várias pessoas foram solidárias e neste período de final de ano, fazendo uma reflexão de tudo que estamos vivenciando com a pandemia. Não podemos pensar apenas em nós, devemos pensar no próximo em especial nas crianças, que estão privadas de irem à escola, rever os amiguinhos e esse gesto de dar presentes, vem para amenizar essa situação,” finalizou a presidente do Avanti Itabira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *