Cientistas se reúnem para trazer avanços para as salas de aula

Imagine uma reunião em que diversas mentes brilhantes se reúnem para debater a respeito de um assunto? No congresso Brain Connection, isso é possível, e os estudos valem a pena serem compartilhados para toda a população ficar por dentro de referências que podem ajudar a superar tantos desafios que se vive atualmente.

Angela Mathylde Soares

Não é segredo para ninguém que a pandemia afetou a vida de toda a sociedade. No entanto, além do isolamento social e do distanciamento físico, especialistas têm alertado para os prejuízos para a mente que podem acontecer durante este período tão difícil. Seja dentro no ambiente profissional, no acadêmico ou no familiar, o fato é que a vida de toda a sociedade foi transformada neste ano.

Mesmo assim, um grupo de cientistas se reuniu (de forma online) para debater a respeito das inovações e pesquisas científicas baseadas em evidências sobre o tema da inclusão. Na pauta do Congresso Internacional Brain Connection, um dos maiores encontros voltados para debater as questões multidisciplinares de neurociências e aprendizagem.

Professora

De acordo com a presidente do Congresso Internacional Brain Connection Brasil, professora Angela Mathylde Soares, esta é a oportunidade onde cientistas renomados de todo o mundo se interagem. “Evento para apresentar uma série de trabalhos que poderão ser tornar boas práticas para toda a sociedade. Além disso, é uma oportunidade de estudos que tem crescido a cada ano. Desde 2016 já existe este movimento a favor da inclusão”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *