Sebrae: abrir uma empresa do CPF ao CNPJ

Com a crise provocada pela pandemia, empreender foi a solução encontrada por muito mineiros. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas com dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o número de empresas abertas em Minas Gerais (314 mil), entre janeiro e novembro de 2020, foi quase três vezes maior que a quantidade de empreendimentos fechados (106 mil) no mesmo período do ano.

Mesmo sendo o sonho de muita gente, a abertura de uma empresa é um processo que exige decisões importantes, que devem ser tomadas até que o negócio esteja completamente pronto para funcionar. E é por isso, que o episódio desta semana do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” orienta os empreendedores que desejam ter o próprio negócio.

Laurana Viana

“Abrir uma empresa. Do CPF ao CNPJ!” é o nome do 20º episódio da primeira temporada do podcast do Sebrae Minas. Neste bate-papo, a analista do Sebrae Minas, Laurana Viana fala sobre os documentos necessários para abertura de um negócio, quais são as licenças obrigatórias e os principais impostos a serem pagos.

Também irão saber mais sobre as vantagens e desvantagens de ter um sócio, como fazer a formalização da empresa, os principais cuidados em relação à gestão, e ainda, como o Sebrae Minas pode ajudar os empreendedores neste início de caminhada no mundo dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *