Em duas semanas, Itabira soma dez mortes por coronavírus

Itabira se aproxima de 40 mortes por coronavírus. Dia 23 de dezembro foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o 39º óbito, um homem, de 84 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas. A morte ocorreu no dia 13, no Pronto Socorro Municipal, mas a declaração com a causa, comprovada por exames, foi confirmada apenas na quarta-feira (23) pelas autoridades públicas.

Desde 10 de dezembro, quando ocorreram três mortes, Itabira somou dez óbitos em duas semanas. Dia 22, o Boletim Covid-19 de Monitoramento Semanal, apontava ritmo de transmissão da doença de 1,02%, dado considerado de risco moderado. São 18 homens, e 21 mulheres entre as vítimas fatais, apenas dois não tinham comorbidades. A taxa de isolamento melhorou, com 16 pontos percentuais abaixo do mínimo recomendado.

A cidade continua na onda amarela do programa do Governo do Estado Minas Consciente, com taxa de ocupação em leitos de 38% em enfermaria, e 16% em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) específicos para a covid-19. Itabira registrou 5339 casos positivos, 4666 recuperados, 604 pessoas em isolamento domiciliar, 30 hospitalizados com coronavírus, e outros 15 pacientes em leitos hospitalares aguardando resultado de exames moleculares.

Clique aqui e baixe o Boletim Covid-19 de Monitoramento Semanal mais recente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *