Lar de Ozanam completa 70 anos

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar de Ozanam, completa neste 25 de dezembro, 70 anos de existência. Fundado em 1950, a instituição tem como mantenedora a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) e acolhe idosos carentes, em situação de risco social, que tiveram seus direitos violados ou não possuem família.

“Eles recebem todo auxílio, amor e carinho para que possam viver bem e felizes. Graças ao apoio da comunidade, de pessoas generosas, empresas parceiras e dos Vicentinos, os 50 mestres e senhores que aqui residem têm uma vida digna. A SSVP tem bases católicas. Não por acaso (ou por feliz coincidência) o Lar de Ozanam nasceu no dia em que a maioria das igrejas comemora o nascimento de Jesus Cristo,” destaca publicação da instituição.

Os moradores residentes recebem assistência médica, fisioterápica, pedagógica, social e nutricional com profissionais qualificados. Os princípios seguidos são: caridade, humildade e amor ao próximo. “Assim como fez Antônio Frederico Ozanam, nosso patrono. Sob essa orientação, o Lar de Ozanam é hoje presidido pelo vicentino João Pereira Neto que, assim como toda a diretoria, realiza este trabalho de gestão de forma voluntária,” destaca na publicação, a equipe do Lar de Ozanam.

“Centenas de mestres aqui residiram durante estas sete décadas, em memória deles e em homenagem aos que hoje nos honram com sua presença, agradecemos à Deus pela existência desta instituição que tem cumprido sua missão de servir com amor. Parabéns, Lar de Ozanam de Itabira,” conclui o material enviado também às redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *