Tendências tecnológicas que devem impactar 2021

Devido a pandemia causada pela covid-19 em 2020, organizações de todo mundo se viram obrigadas a enfrentar a aceleração da transformação digital. A necessidade de adaptações fez as empresas mudarem de postura em relação aos investimentos em tecnologia.

Apesar dos muitos benefícios acarretados, a aceleração da transformação digital aumentou a vulnerabilidade das organizações na rede. Em conformidade com dados disponibilizados de janeiro a setembro, a América Latina e o Caribe sofreram 20 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos. Dessas investidas 3,4 bilhões foram somente no Brasil.

Conforme estudo recente as violações de dados provocadas por incidentes internos aumentaram de 25% para 33% em 2021. Tais informações deixaram evidente a necessidade e urgência das empresas investirem em segurança cibernética. Assim, a tendência é que a demanda de cibersegurança aumente nos próximos meses.

Inicialmente muito utilizadas em jogos, essas tecnologias têm chamado a atenção por mostrarem grande capacidade de agregar qualidade e inovação em setores como educação, entretenimento e até mesmo no marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *