FIEMG doa equipamentos médicos para unidades do SAMU

Equipamentos novos como respiradores, desfibriladores, acessórios e outros utensílios médicos estão à disposição de várias unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pertencentes a cinco consórcios intermunicipais de Saúde da Rede de Urgência de Minas Gerais, por meio de doação realizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

A entrega dos equipamentos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência Macro Nordeste (CISNORJE), da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU), de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE) e da Rede de Saúde de Urgência e Emergência da Macro Leste de Minas Gerais (CONSURGE). Outros três consórcios intermunicipais também serão beneficiados com equipamentos doados pela indústria mineira.

“Os equipamentos doados ajudarão os profissionais a trabalharem no dia a dia, especialmente durante a pandemia, já que as unidades têm sido mais demandadas”, reforçou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Com uma cobertura estimada em 1,5 milhão de habitantes, Narcélio Alves, secretário Executivo do CONSURGE, contou que a região Leste já não possui mais leitos para atendimento à pacientes com a covid-19, por isso o transporte de pacientes tem aumentado.

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *