Como manter a rotina das crianças em espaço doméstico

O ano de 2020 foi muito desafiador para quem tem filho. Estabelecer uma rotina para os pequenos, em tempos de isolamento social, foi bem complicado já que os pais tiveram que se adaptar ao home office. De uma hora para a outra, não era necessário acordar as crianças e apressá-las para não se atrasarem na escola. Mas era necessário cobrá-las de sentarem na frente de uma tela e estudarem.

Antes esse período de recesso escolar era aproveitado com passeios, parques e colônias de férias. E agora que elas vão ficar em casa sem nenhuma atividade? “É nesta hora em que as crianças precisam de rotinas que não pareçam rotinas, que sejam estimuladas a brincarem e aprenderem. Isso ajudará que essas crianças se tornem adultos organizados e focados”, disse Augusto Jimenez, psicólogo educacional.

Pensando em toda essa dificuldade dos responsáveis, o especialista montou um programa com cinco dicas para ajudar aos adultos a manterem as rotinas das crianças neste férias escolares. Seja leve e decidam juntos sobre diversão e obrigações. Insira a criança nas tarefas domésticas. Busque atividades extras e partilhe ações. E, use a criatividade recordando brincadeiras de criança. Todos esses hábitos antigos podem ser renovados e adaptados para a diversão de toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *