Tito Torres busca curso de Engenharia Mecânica para a UEMG de Monlevade

Fonte: www.titotorres.com.br

Tito Torres na ALMG

Através da articulação do deputado Tito Torres (PSDB) junto ao Governo de Minas e à Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), foi aprovada a criação do curso de Engenharia Mecânica na unidade de João Monlevade. Serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo de 2021 a criação de uma turma de 40 vagas para estudantes, que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou forem escolhidos pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU).

Campus João Monlevade

De acordo com a diretora da unidade, Júnia Soares Alexandrino, o apoio de Tito Torres foi fundamental para essa conquista. “Agradecemos a grande força dada pelo deputado, num esforço conjunto com a gestão passada do diretor José Rubenildo, para que o curso de Mecânica viesse para Monlevade. O pai dele, Mauri Torres, trouxe a unidade da UEMG para a cidade e o Tito tem sido um grande um parceiro para o crescimento da instituição e para a estruturação do espaço. Para nós é muito importante essa parceria”, disse.

Deputado em visita a Itabira

Novos cursos também estão sendo viabilizados para o futuro. Atualmente, a unidade de João Monlevade da universidade disponibiliza os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.”Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a unidade de Monlevade. Em parceria com a diretoria, com a reitoria em Belo Horizonte e com o Governo de Minas, vou sempre ser um grande parceiro para ajudar a UEMG a crescer e oferecer cada vez mais ensino de qualidade para a região”, afirmou o deputado Tito Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *