Sebrae Minas divulga vencedores da Olimpíada do Conhecimento

Nove equipes formadas por estudantes e professores de escolas públicas de Braúnas, Congonhas, Frutal, Nova Ponte, Sacramento, Timóteo, Uberaba e Unaí são premiadas na Olimpíada Empreendedora: qual digital você vai deixar no mundo? Essa jornada on-line, criada pelo Sebrae Minas, faz parte de um programa de capacitação para educadores apoiado pelo Centro de Referência em Empreendedorismo do Sebrae (CER), com o objetivo de estimular o conhecimento, trocas de experiência de aprendizagem, que impulsionam a cultura digital, empreendedora e de inovação nas escolas.

A Olimpíada Empreendedora surgiu em Uberaba, há dois anos. Em 2020, com a pandemia e o distanciamento social, ganhou o formato de jornada on-line, mas sem perder a essência de capacitar educadores e estimular estudantes sobre as novas formas de aprender, fazer e educar. “Nosso objetivo é promover transformações e impactos dentro e fora das escolas, utilizando novas tecnologias nos processos de aprendizagem para expandir e compartilhar conhecimentos, competências e habilidades relacionadas à cultura digital, empreendedora e da inovação previstas pelo Sebrae”, explica a gerente da Unidade de Educação do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

Nesta edição, houve a participação de 73 equipes formadas por 903 alunos e 133 professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio de 729 escolas públicas localizadas em 103 municípios mineiros.  Todos os professores que participaram da “Jornada de Aprendizagem”. As equipes foram formadas por até 20 alunos e dois professores, sendo um orientador e outro de apoio.  Após as equipes estarem inscritas, os participantes receberam capacitação em temas ligados a ideação, prototipagem e pitch. Assim, alunos e professores foram desafiados a criarem soluções direcionadas para uma das três categorias: Mídias Digitais como memes e gifs; Mídias Digitais como canais no youtube, blogs e sites; e Tecnologias Digitais como games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *