Marco Antônio Lage faz rota da gratidão e agradece votação

O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), iniciou sexta-feira (18), uma série de visitas a bairros para agradecer pelos votos recebidos nas eleições municipais. Ele denominou a atividade como rota da gratidão. No o futuro chefe do Executivo ainda aproveitou o momento para plantar mudas de árvores em espaços públicos da cidade. A volta aos bairros foi um compromisso assumido por Marco Antônio logo após o resultado das eleições.

O prefeito eleito fez questão de voltar pessoalmente às comunidades para dizer obrigado e reafirmar o propósito de fazer um governo mais próximo dos itabiranos. Em uma caminhonete, o pessebista passou por localidades como vilas Paciência e Cisne, bairros Campestre, Bela Vista, Eldorado, São Pedro, Juca Rosa e região central. Ele acenou para os moradores, sem manter contato físico. Todo o procedimento levou em conta as regras de distanciamento impostas pela pandemia da covid-19. No final de semana ele seguirá para outras partes da cidade, começando pelo Gabiroba.

“É um ato de gratidão, algo que nunca foi feito em Itabira até então. E nada mais é do que uma obrigação: se viemos aqui pedir o voto, nada mais justo do que vir agradecer. Foi emocionante sentir de novo essa proximidade com as pessoas de Itabira, agora de uma maneira diferente, sem aquele fervor da campanha. A recepção foi maravilhosa, estou de verdade emocionado com o retorno que recebi do itabirano”, declarou.

Marco Antônio aproveitou o embalo para plantar mudas de árvores em praças dos bairros Vila Paciência e Campestre. Foram cultivadas árvores como Ipê Roxo e Sibipiruna. Em alguns dos pontos, o futuro prefeito teve ajuda de moradores, que se prontificaram a cuidar das plantas. “Isso tem um simbologismo muito forte. As mudas representam o projeto que temos para Itabira, de plantar novas concepções para lá na frente colher um futuro melhor”, resumiu Marco Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *