Segunda morte em Itabira por coronavírus, de paciente sem comorbidades. No total 37

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou dia 17 de dezembro, a segunda paciente com coronavírus, que não tinha comorbidades, que é a associação de duas ou mais doenças crônicas, condição que aumenta o risco da resposta positiva a infecção do vírus da covid-19. As duas vítimas são do sexo feminino, sendo a 19ª mulher. São 17 vítimas fatais homens.

O 37º óbito é uma pessoa de 36 anos, que faleceu dia 12, causa da doença confirmada por exame RT-PCR (molecular). São 37 mortes registradas até a data da publicação da SMS. Itabira tem 4815 casos confirmados, 4170 recuperados, 586 em monitoramento domiciliar, e 26 internações. A maioria dos casos são pessoas de 30 a 39 anos. Os bairros mais atingidos são: Gabiroba (379), Praia (270), e Centro (204).

As comorbidades mais comuns são: doenças cardíacas, diabetes, enfermidades respiratórias e imunossupressão. A taxa de isolamento domiciliar aferido em Itabira pela ferramenta FarolCovid é preocupantes: 31%, patamar alto, 19 pontos percentuais abaixo do recomendado, aferido dia 16 de dezembro. O número médio de retransmissão é de nível moderado: 1,10%. A taxa de ocupação de leitos está em 57% nas enfermarias, e 40% nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Clique aqui e baixe o Boletim Epidemiológico completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *