Itabira: crianças e adolescentes são os que menos contraem coronavírus

Em Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira, dia 15 de dezembro, 6% dos casos confirmados de coronavírus na cidade tem até 19 anos. O percentual de idosos infectados está em 8%, mas é o público mais susceptível a complicações, e normalmente desenvolvem comorbidades, comuns no avançar da idade, e por isso estão entre a maioria das vítimas fatais da doença.

Aproximadamente 13% têm entre 50 e 59 anos, 18% de 20 a 29 anos, 24% entre 40 e 49 anos, e finalmente 31% de 30 a 39 anos. Do total de 4776 pessoas que apresentaram o vírus, 2955 do sexo masculino, e 1821 mulheres, o que aponta maior cuidado na prevenção desse público. De acordo com o documento são 791 pessoas sendo monitoradas pelas SMS, e uma morte sendo investigada, com amostra em processo de análise.

Das 14 internações tratadas como suspeitas, cinco pessoas estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais Municipal Carlos Chagas (HMCC) e Nossa Senhora das Dores (HNSD), e nove em enfermarias. Casos positivos: sete em UTI e 19 em leitos de enfermaria. Em monitoramento domiciliar 577 pessoas. Foram 21 mortes investigadas e após resultados de exames moleculares foram descartados para a covid-19.

Clique aqui e baixe o documento da SMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *