Brasil é o que mais apresenta desafios emocionais durante pandemia

Após meses de isolamento social, imposto pela pandemia da covid-19, os maiores desafios mencionados em uma Pesquisa global de Insights da Experian sobre o assunto foram aqueles ligados a questões emocionais. Ansiedade, estresse e saúde mental foram citados por 44% dos mais de três mil entrevistados em todo o mundo como as maiores dificuldades no momento, com destaque para o Brasil, cujo item foi citado por 56% dos brasileiros entrevistados.

O país apresenta ainda os maiores índices quando os tópicos são dificuldades financeiras, citado por 49% dos brasileiros respondentes ante 37% da média global, e dificuldades físicas, com 44% das respostas, 7 pontos percentuais acima dos respondentes dos demais países. Outros pontos onde os brasileiros se sentiram mais atingidos do que média da população dos demais países foram educação das crianças e emprego.

Apesar das dificuldades financeiras, os consumidores puderam contar com o apoio das empresas. A pesquisa global, que também contou com a participação de 900 companhias de diferentes setores, mostrou que 78% dos negócios nacionais afirmaram ter um plano existente para ajudar a gerenciar seus clientes em atraso decorrentes da pandemia da covid-19. A média global é de 70%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *