SENAI lança cinco academias de segurança cibernética e cursos on-line

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) inaugura quinta-feira (10), cinco academias de segurança cibernética. Em 2018, o próprio SENAI já apontava as profissões de engenheiro de cibersegurança e analista de segurança e defesa digital entre as 30 novas ocupações da Indústria 4.0. Tendência que se confirmou em 2020, com a projeção das oportunidades de emprego pós-Covid 19 e o aumento no número de ataques hackers.

Participam da ação o time de especialistas em educação profissional e segurança digital: o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi; o comandante da Escola Nacional de Defesa Cibernética, Coronel Paulo Sérgio Reis Filho; o presidente da Rust Consultoria, Carlos Rust; o diretor de Operações de Cibersegurança da Cisco para América Latina e Caribe, Ghassan Dreibi; o diretor geral para o Setor Público da AWS, Paulo Cunha; e o ex-aluno do SENAI, consultor de cibersegurança e medalhista de bronze na 45ª WorldSkills Jean Novak.

Grandes empresas de tecnologia, como a Cisco, a AWS e a RustCon, fornecedora do simulador, são os parceiros iniciais do SENAI no projeto das academias. Os equipamentos e os sistemas que serão disponibilizados nos cursos e em outros serviços, como competições cibernéticas, palestras e consultorias, formam um ambiente seguro para a formação de especialistas e a proteção das atividades na indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *