Cemig classificada com pontuação máxima em gestão global do clima

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa, ao alcançar a dupla avaliação máxima na “A List” do CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, pelo seu compromisso no combate às mudanças climáticas e garantir segurança hídrica. A Cemig é a única do setor elétrico da América do Sul a obter a classificação máxima.

Usina em Tres Marias

“Ser líder em gestão ambiental corporativa e transparência, sobretudo para uma empresa do setor elétrico, se deve ao nosso esforço diário em desenvolver iniciativas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de aprimorar a gestão dos riscos hídricos”, afirma o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas.

A divulgação ambiental anual do CDP e o processo de pontuação são amplamente reconhecidos com o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US$ 106 trilhões em ativos e mais de 150 principais compradores com US$ 4 trilhões em aquisições solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre os impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *