Itabira implanta programa Saúde da Hora

Sede da SMS

A Prefeitura de Itabira implantou o programa “Saúde na Hora”, que estabelece novo horário de funcionamento das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), que a partir de agora, irá até 19h, vigente desde o dia 27 de setembro deste ano.

PSF Campestre

O objetivo é que a população tenha mais acesso aos cuidados de saúde, principalmente os trabalhadores, que passam a contar com o atendimento após a jornada laboral. É importante ressaltar, no entanto, que essas consultas são agendadas após acolhimento em cada PSF.

PSF Clóvis Alvim

“A secretaria de saúde sempre buscou e continua buscando adotar iniciativas que ampliem o acesso das pessoas aos serviços de saúde, garantindo o melhor cuidado, o acompanhamento as suas necessidades ao longo do tempo, promovendo bem estar e salvando vidas. Este é sempre nosso foco e esforço,” explicou Rosana Linhares, titular da Secretaria municipal de Saúde (SMS).

PSF Bela Vista

O horário estendido do programa Saúde na Hora está acontecendo em cinco unidades: Praia dois, que atende as pessoas cadastradas nas unidades Praia um, Praia dois e Juca Rosa; Vila Santa Rosa, para as pessoas cadastradas no Centro, Vila Santa Rosa e Major Lage; Areão, que atende a população cadastrada nas unidades Amazonas, Areão e Clóvis Alvim; Eldorado, para os cadastrados nas unidades Bela Vista, Eldorado e Campestre e, João XXIII, que atende pessoas cadastradas nas unidades Machado, Fênix e João XXIII.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *