Câmara: reunião com homenagens a Dona Dudu

Os vereadores de Itabira, durante a reunião ordinária semanal, dia nove de dezembro, homenagearam a ex-vereadora Edwirgues Maria Barbosa e Silva Costa “Dona Dudu”, vítima de covid-19, falecida dia 30 de novembro. O presidente Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) decretou luto oficial por três dias, e cancelou o evento legislativo da semana anterior.

O filho de Dona Dudu, Adélio Martins da Costa “Decão” (MDB) foi alvo de mensagens de carinho pela passagem da mãe, vereadora na casa entre 1983 e 1992. Inicialmente os vereadores e o público presente respeitaram um minuto de silêncio. Em seguida houve salva de palmas, além da homenagem sindical, feita por André Viana Madeira (Patriota), também presidente do Sindicato Metabase, ao citar o nome completo da homenageada, por três vezes.

As palavras de pêsames, de consolo e de carinho, foram de todos os colegas de legislativo, direcionadas ao vereador Decão, e a seu irmão, Geraldo Martins da Costa “Lado,” ex-membro da Casa, ao destacar o legado deixado pela mãe. Em seguida os colegas o entregaram a monção de pesar.

“Nunca na minha vida, vi uma cidade inteira rezar por melhoras de uma pessoa. Agradeço a cada itabirano e hoje ela está ao lado de Deus. Meu pai, também com essa doença, acordou da sedação e se recuperou do tempo que ficou sem falar. Eles nos ensinaram que Deus é maior, mas o nó na garganta ainda não desceu,” disse Decão, interrompido pela emoção do momento, por quatro oportunidades.

Os vereadores lembraram também da morte precoce do desportista itabirano, radicado na capital, Nilo Oliveira, “Nilinho” vítima de infarto fulminante aos 33 anos. A homenagem póstuma foi endossada por Allaim Anderson Figueiredo Gomes (PTB) e Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB), que são ex-jogadores do Valeriodoce Esporte Clube, clube profissional da cidade, assim como Nilinho. Houve monção de pesar a de Samuel Luiz da Costa, falecido no dia 30 de novembro de 2020 e de Sérgio Eleotério Coelho, falecido no dia 26 de novembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *