Devido ao feriado, reunião da Câmara será na quarta-feira (9)

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira acontecerá no dia nove de dezembro de 2020, quarta-feira, devido ao feriado municipal, Dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado em oito de dezembro, e ponto facultativo para o servidor público, na véspera (7). O evento da semana passada, foi cancelado por luto de três dias, devido falecimento da ex-vereadora, Dona Dudu.

Na pauta está previsto Projeto de Resolução transferindo a sede da Câmara Municipal de Itabira em sessão solene para o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com capacidade para receber 417 convidados. No evento de posse dos 17 vereadores, em primeiro de janeiro, 19h, ocorre também a eleição da nova mesa diretora da Câmara para os próximos dois anos.

“Especialmente num momento de pandemia da covid-19, em que continuam em vigor as normas sanitárias de distanciamento, a realização da solenidade em um local mais amplo torna-se obrigatória, de modo a permitir a participação presencial de um maior número de pessoas, sem, contudo, comprometer a saúde dos empossados e de seus convidados,” diz nota da Câmara Municipal.

Seria analisado também Projeto de Lei que revoga da legislação de 2016, que dava o nome de “Vó Nita” ao Restaurante Popular que nunca chegou a ser inaugurado. A justificativa para a não execução do projeto de instalação, foi o considerado alto custo de manutenção. Estudos apresentados na época, indicavam inviabilidade econômica na implantação do dispositivo, que teve como destinação a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *