Passos importantes para iniciar marketing digital na empresa

Uma das áreas que vem crescendo continuamente no Brasil é a do marketing digital. No momento atual, em que as pessoas estão vivendo em uma pandemia, o acesso à internet e a possibilidade de compartilhar os negócios em diversos formatos online torna esse crescimento muito mais eminente. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020 acima de R$100 bilhões de reais, aumento de 18% em relação a 2019.

Alex Vargas

Para quem está começando um negócio ou quer alavancar ainda mais sua empresa, neste novo normal é imprescindível apostar suas fichas no marketing digital. Para Alex Vargas, empreendedor digital com mais de 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, o marketing digital se tornou um requisito para atravessar este momento e se manter relevante no mercado. “O cenário mais impactado pela pandemia foi o da transformação digital que, hoje, já está muito mais evoluída do que tempos atrás. Acho necessário que as pessoas entendam que o marketing digital vai muito além de alavancar vendas,” disse.

Passos

Produza conteúdos: um dos principais pontos para criar uma maior identificação com os clientes é a produção de conteúdo. Apareça ao vivo: no momento atual, aproveitar o cenário de crescimento nos números de lives por conta da pandemia, é uma ótima ideia para quem deseja alavancar ainda mais os negócios. Ajude seu público de verdade: para quem deseja conquistar resultados com o marketing digital, uma das principais preocupações deve ser ajudar o público-alvo de verdade, sem ficar se preocupando com a concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *