26º Batalhão da PM recebe reforço de sargentos

Tenente-coronel Ferraz com os novos sargentos

Nesta quinta-feira (3), o 26º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itabira, recebeu reforço de 11 novos sargentos, graduados no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

Os Militares, agora na nova graduação de terceiro sargento, irão desempenhar suas funções atuando na área da unidade, ou seja, 11 cidades. O comandante da unidade, tenente-coronel Hudson Ferraz, os recepcionou, com orientações no auditório. “Parabenizo os novos integrantes pela ascensão profissional, desejando-lhes boas vindas e sucesso na nova fase da carreira,” afirmou o oficial.

Escola de Formação

A história da hoje Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos atua desde 1935, quando houve a formação da primeira turma por meio do Departamento de Instrução. Esse Departamento foi desmembrado em Escola de Formação de Oficiais e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Dessa forma, sucedeu-se a separação, persistente até hoje, da constituição e da preparação de praças e oficiais.

A formação do sargento, embora permaneça com a exigência do ensino médio como requisito para preenchimento das vagas, passou a ser feita por meio de um curso reconhecido como tecnólogo, realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *