Focado no segmento Agronegócio começa o WIN 2020

Teve início terça-feira (1), a edição de 2020 do WIN (Workshop Itabirano de Negócios) – Caminhos para a Diversificação Econômica. Devido a restrições da pandemia, o evento foi transmitido on-line pelas redes sociais da Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira). Durante a abertura do evento a presidente da Acita, Cidinha Lana, falou da iniciativa da entidade em fazer o evento de forma on-line, com a expectativa de atingir um grande público, mesmo em período de pandemia, além de destacar o Programa Agrowin, com cases do agronegócio local.

“Nosso propósito é transformar o conceito do WIN em um programa de diversificação. O nosso desafio, deste ano, é evidenciar o agronegócio como uns dos eixos para esta diversificação para isso, queremos convidá-los para fazermos a trilha do Agronegócio de Itabira. Elaboramos o evento com muito Amor,” afirmou a presidente da entidade de classe.

O WIN 2020 tem a parceria da Emater, Sindicato Rural, Prefeitura de Itabira, Sicoob Credimepi e Cardume. O novo formato atraiu um grande público nas redes sociais, contou com a participação de pessoas envolvidas no agronegócio local e com uma palestra com o tema “A Importância das Compras Coletivas”, com o consultor de desenvolvimento, planejamento e implantação de novos negócios, do sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

O consultor entrou ao vivo por videoconferência, explicou o processo de compras coletivas em nível estadual e elogiou o trabalho feito pela Central de Compras de Itabira, instalada em 2018 pelo Agrowin. Mauro Lúcio Ferreira, técnico extensionista da Emater apresentou uma palestra com o “Cenário Atual do Agronegócio Local”. Logo após a palestra, o engenheiro agrônomo e Fábio Lúcio de Oliveira Saez fizeram uma sinopse do desenvolvimento do agronegócio e responderam perguntas dos internautas, que participaram do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *