Itabira: 27 óbitos causados pelo coronavírus, e projeção de quase 400 infectados até 12 de dezembro

Ocorreu dia 30 de novembro o 27o óbito causado pelo coronavírus, 21 no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Os outros seis ocorreram em unidades hospitalares da capital, onde os pacientes foram encaminhados, ou no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), que por política interna da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) que o administra, não fornece informações de vítimas fatais da covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por determinação jurídica, a Prefeitura de Itabira não pode divulgar dados que possibilitem a identificação do paciente. Já a assessoria de comunicação do HNSD, publicou que o 21º óbito registrado no boletim da unidade médica, trata-se do falecimento de Dona Dudu, ocorrido após a divulgação do boletim de segunda-feira (30), por esse motivo expresso no informe do dia primeiro de novembro.

A taxa de ocupação está em 30% em enfermaria, e 24% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Itabira, tem atualmente 3601 recuperados de 4057 casos positivos da doença, recuperação de 88%, percentual que chegou a 94%, mas está em queda. São 21 pessoas internadas, sendo que 13 já tiveram o diagnóstico da enfermidade, 11 deles no HNSD, e dois no HMCC.

Apreensão

Para até dia 12 de dezembro, são esperados mais 398 casos positivos, na projeção de confirmados, aferida pelo programa Cidades Sustentáveis. Itabira se mantém na onda verde de transmissão do coronavírus. Essas informações são públicas e estão disponíveis no site: cidadessaudaveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *