Projeto de Minas entre os vencedores da Semana SENAI de Inovação

Partindo de problemas reais, que impactam a vida das pessoas e o trabalho na indústria, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) desenvolvem projetos inovadores ao longo do curso técnico. As soluções vêm em forma de novos processos ou produtos, com potencial para transformar diferentes setores. O Inova SENAI é a competição nacional que seleciona as melhores iniciativas dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Neste ano, as candidatas se dividiram em oito áreas temáticas: Alimentos e bebidas; Design; Eletromecânica; Gestão; Metalmecânica; Processos Produtivos; Química; e Tecnologia da Informação (TI). Pela primeira vez, o SENAI promoveu a Semana de Inovação, entre 24 e 27 de novembro, com uma mostra virtual das 80 propostas finalistas, de um total de 260, e uma rodada de negócios entre alunos e empresas.

Minas em destaque

Eletromecânica Fluir (MG): sistema automatizado para reabastecimento de fluido de corte no processo de usinagem em máquinas CNC. Um sistema que otimiza tempo do operador e o processo de reposição do fluido, evitando perda de material e aumentando a vida útil das ferramentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *