Após julgamento, Prefeito eleito afirma: “agora é hora de trabalhar”

Após sentença do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) derrubando decisão em primeira instância e confirmado a candidatura regular do Prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage, pelas redes sociais publicou vídeo de agradecimento, afirmando no final da transmissão: “agora é hora de trabalhar”! Ele comemorou o resultado da avaliação dos magistrados, e agradeceu o apoio dos eleitores, durante a verificação da justiça eleitoral.

Ele acredita que a motivação do processo foi política, além de ter conhecimento que a situação estava regular, de acordo com a legislação. “Foi feito para tumultuar nossa campanha, mas a justiça foi feita e estamos prontos para governar de fato e de direito. Obrigado pelas energias enviadas, orações, força que Itabira tem para não deixar escapar essa oportunidade de construir uma cidade sustentável, preparada para o futuro,” afirmou na live.

Na quarta-feira (25) o TRE confirmou por unanimidade, seis votos a zero, a regularidade da candidatura. Os membros do colegiado acolheram o recurso impetrado pelo novo chefe do Executivo, derrubando decisão de primeira instância que havia indeferido a candidatura a pedido do diretório municipal do PSC (Partido Social Cristão).

“A decisão do TRE, ainda mais da forma que foi, por unanimidade, só confirma tudo aquilo que eu disse durante toda a campanha. Toda a nossa trajetória, da campanha à vitória nas urnas com quase 51% dos votos válidos, foi pautada pela honestidade, e é por isso que eu sempre afirmava que estava tranquilo quanto à situação jurídica”, comentou Marco Lage.

Todos os membros da turma de juízes e desembargadores seguiram o voto do relator, o juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, acatando as teses de defesa e afastando qualquer irregularidade no cumprimento dos prazos de desincompatibilização no Instituto Minas Pela Paz, e na Cemig. A mesma posição já havia sido manifestada pela Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais.

“Foco total agora nos trabalhos de transição, que já começaram de nossa parte. Já nomeamos a nossa equipe e aguardamos a indicação por parte do atual governo para que tenhamos condições de assumir a Prefeitura com todas as informações essenciais, que é o que o povo de Itabira merece”, finalizou o prefeito eleito Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *