Planejamento estratégico 2021. O seu já está pronto?

Em um mundo cheio de instabilidade e chances de imprevistos, principalmente no setor econômico, muita gente ainda se pergunta sobre a real importância de definir estratégias e planejar o futuro de um negócio com certa antecedência. Porém, o que pouca gente sabe é que o planejamento estratégico, mesmo em empresas que trabalham com o modelo factual, é uma das peças chave para o sucesso de um negócio.

Cida Montijo

Segundo Cida Montijo, escritora e consultora empresarial, o planejamento estratégico tem como principal função nortear e estabelecer um ponto de partida para as ações de uma empresa. “Ou seja, sem isso, é como se toda a empresa estivesse perdida em meio a um turbilhão de situações. Qualquer negócio só consegue sobreviver com muito planejamento e estratégias bem estabelecidas”, afirma.

?

Cida também garante que o final do ano é o melhor momento para traçar o planejamento estratégico. “É nesse período que você pode colocar no papel tudo o que deu certo ou não funcionou durante o ano. Agora, em 2020, principalmente com o ano completamente diferente que presenciamos. Foi um período de crise, mudanças de hábitos e formatos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *