Inscrições abertas para cursos de capacitação para eletricista predial e montador

Unidade do Senai Itabira

Interessados já podem se inscrever em cursos de iniciação profissional em eletricista predial de baixa tensão e qualificação profissional em montador de estruturas metálicas, oferecidos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A carga horária é de 100 e 200 horas, respectivamente.

Eletricista predial

As aulas presenciais acontecerão na sede do Senai, a partir do dia 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h30. As atividades serão compostas por aulas teóricas e práticas, com metodologia que contextualiza situações reais do dia a dia. Ressalta-se que todas as normas e condutas para a prevenção ao coronavírus serão seguidas.

Montador de estruturas metálicas

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), gestora dos cursos, o objetivo é promover a cidadania, proporcionando às pessoas condições de integrar o mercado de trabalho de maneira mais qualificada e pontual, além de desenvolver a economia local e o empoderamento econômico.

Secretário Don Carlos Alves

“Esses cursos dão condições ao aluno de empreender em seu segmento de atuação ou exercer estas funções em empresas industriais”, declarou o secretário municipal, Don Carlos Alves Santos. Para ingressar nos cursos, é necessário ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições seguem até o dia quatro de dezembro, de 8h às 18h no Uaitec, localizado na avenida Duque de Caxias, 1240, Esplanada da Estação.

One Comment

  1. Marcio Roberto Reply

    Gostei do seu conteúdo, até salvei aqui nos favoritos para
    ler depois com calma outras publicações. Não sei se vocês
    já possuem alguma forma de divulgação online (ou
    marketing digital), mas seu site merece ser conhecido e
    visitado por mais pessoas com certeza. Se eu puder te
    ajudar de alguma forma, ou parceria etc, entra em contato
    comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *