A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou duas chamadas públicas para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente aprovados no Fundo Estadual dos Direitos do Idoso ou em fundos municipais do idoso. A Cemig pretende realizar aportes de até R$ 300 mil por projeto relacionado à proteção e ao atendimento à pessoa idosa, como forma de melhor exercer a sua cidadania corporativa.
Empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital estão entre as características que serão priorizadas na classificação dos proponentes. Os interessados têm até 25 de novembro para protocolar os projetos. De acordo com o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Roberto Bastianetto, a companhia está comprometida em continuar atuando como um dos mais importantes atores de investimento social no estado de Minas Gerais.
“Estamos ampliando nossa atuação. Além do nosso foco em desenvolvimento social e educacional, fortalecimento do setor cultural e incremento do setor esportivo, agora vamos atuar no atendimento à população idosa. A ênfase será no público dessa faixa etária que esteja em situação de vulnerabilidade social e vínculos familiares enfraquecidos”, explica.
Deixe um comentário