Cemig lança seleção de projetos de assistência e proteção à pessoa idosa

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou duas chamadas públicas para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente aprovados no Fundo Estadual dos Direitos do Idoso ou em fundos municipais do idoso. A Cemig pretende realizar aportes de até R$ 300 mil por projeto relacionado à proteção e ao atendimento à pessoa idosa, como forma de melhor exercer a sua cidadania corporativa.

Empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital estão entre as características que serão priorizadas na classificação dos proponentes. Os interessados têm até 25 de novembro para protocolar os projetos. De acordo com o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Roberto Bastianetto, a companhia está comprometida em continuar atuando como um dos mais importantes atores de investimento social no estado de Minas Gerais.

Romeru Zema e Roberto Bastianetto

“Estamos ampliando nossa atuação. Além do nosso foco em desenvolvimento social e educacional, fortalecimento do setor cultural e incremento do setor esportivo, agora vamos atuar no atendimento à população idosa. A ênfase será no público dessa faixa etária que esteja em situação de vulnerabilidade social e vínculos familiares enfraquecidos”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *